Manifesto
Ressignificando brinquedos de pano através do design responsável
Oi, muito prazer! Meu nome é Estela, me formei e atuei por 10 anos como Designer de Moda. Sou mãe e muito conectada à linguagem integral e ampla que o design pode proporcionar. Na Mundo Pano exercito minhas habilidades aliando o aspecto visual ao propósito de harmonizar com uma experiência lúdica e rica em simbologias e afeto.
Nossa História
Criei a Mundo Pano em 2016 a partir de questionamentos que vieram através de duas experiências inquietantes: a de me tornar mãe e desejar vivências lúdicas inseridas no cotidiano do meu filho e a de designer de moda insatisfeita com o rumo que a indústria estava tomando. Inquietações que, complementadas uma pela outra, geraram forças para começar do zero.
No decorrer dessa caminhada, muitas perguntas surgiram sobre propósitos e os papéis e deveres que marcas contemporâneas, em tempos de nossos filhos (as) desempenham.
Como fazer da sustentabilidade um princípio para o processo criativo? Como aproximar o rico artesanato brasileiro ao design atemporal e contemporâneo? Como construir uma rede horizontal de empresa que facilite as relações de mulheres com o fazer manual e as valorize de forma a proporcionar a melhor experiência de trabalho possível? Como dialogar com a identidade de cada um de nós e valorizar nossa própria diversidade? Como passar isso adiante influenciando nossos adultos de amanhã?
As respostas me vieram de forma orgânica e moldando o que a Mundo Pano entregaria como mensagem. Foram surgindo a forma como decidi trabalhar com nossas parceiras, as personas criadas para cada bichinho com a singularidade de cada um, a inquietação em impactar positivamente durante esse processo que é gestar uma empresa e influenciar nossa comunidade.
Acredito que seja possível inspirar boas ações com um design que influencie o ser humano de forma visual e emocional!
Para essa jornada, além do design 100% autoral, contamos com alguns atributos que expressam nosso jeito de ser e fazer, qualificam nossas experiências e nutrem nossas relações: rede sustentável, gestão horizontal, design emocional, experiência sinestésica & lúdica.